Máscara no Calor? Veja como evitar o desconforto!

Usar máscara nos dias quentes é complicado, não é mesmo? Então confira algumas dicas que podem te ajudar!

Usar a máscara tem sido uma das formas mais eficazes de proteção contra a Covid-19 em 2020. Isso porquê ela ajuda a impedir a propagação do vírus por meio de partículas no ar.

Entretanto, países tropicais como o Brasil têm enfrentado algumas dificuldades e desconfortos ao utilizar a máscara. Isso porquê no verão, ela pode causar alguns incômodos como o suor e até mesmo aquela sensação de sufocamento.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o uso desse item tão importante, mesmo nos dias mais quentes. Veja abaixo!

1) Opte por tecidos de algodão

Além de serem mais confortáveis para o rosto, as máscaras de algodão são mais leves, funcionam perfeitamente como uma barreira física e reduzem a sensação de calor.

2) Troque a máscara ao longo do dia

Outra dica muito importante é trocar a sua máscara pelo menos a cada duas horas.  Por conta do calor, a umidade também pode aumentar na região devido ao suor.

3) Use máscaras descartáveis para praticar atividades físicas

Muitas pessoas que praticam exercícios físicos reclamam que a máscara dificulta a respiração. Uma dica compartilhada por profissionais da área de esportes, é a utilização de máscaras cirúrgicas, pois facilitam a passagem do ar e podem ser trocadas facilmente.

  4) Lave o nariz com soro fisiológico

Para aliviar aquela sensação de ressecamento dentro das vias nasais, uma boa alternativa é lavar o nariz ao menos duas vezes ao dia com soro fisiológico. Isso irá trazer uma sensação mais agradável e ainda reduzirá o risco de sangramento por conta do calor.

  5) Utilize produtos para cuidar da pele

Para aqueles que sofrem com problemas de pele, como acne e dermatite, é recomendado lavar o rosto com um sabonete adequado, mantendo o rosto sempre limpo antes de colocar a máscara. Além disso, o uso de maquiagem também pode obstruir os poros.

 

Ressaltamos mais uma vez, que o uso desse item é essencial para proteger a nós mesmos e aos outros da contaminação pela Covid-19.

Vamos continuar nos cuidando. Juntos somos mais fortes que o vírus!